domingo, 17 de março de 2013

Digimon Resumo...





Digimon , é uma franquia de animes e jogos eletrônicos lançada em 1997.
As histórias proferem sobre um grupo de crianças admitidas como os "Digi Escolhidos ", que acompanham digimons especiais nascidos para proteger o seu mundo (e o nosso) de distintas potências do mal, tanto digitais como humanas. Para ajudá-los a superar os empecilhos mais variados de ambos os mundos, os digimons possuem uma habilidade especial titulada shinka (evolução). Esta habilidade consiste numa evolução momentânea, modificando a aparência e os poderes do Digimon. O conjunto de crianças que entra em contato com o Mundo Digital muda de seqüência para seqüência.
Até 2007 foram geradas cinco temporadas: as duas primeiras (Digimon Adventure e Digimon Adventure Zero Two) – que estabelecem um único enredo – e as três seguintes (Digimon Tamers, Digimon Frontier e Digimon Savers) que têm narrativas não relacionadas entre si. A terceira série faz referência às empresas comerciais e televisivas das duas segundas
Somar a isto existe diferentes filmes baseados no universo Digimon. Um filme, Digital Monster X-Evolution estreou no início de 2005, no Japão. Este novo segmento da saga Digimon foi inteiramente feito em animação por televisão.
Em Portugal, a primeira série foi veiculada pela TVI, pela SIC e pelo Canal Panda, a segunda e a terceira pela SIC e pelo Canal Panda e a quarta apenas pela SIC. No Brasil, todas as séries com exceção da quinta temporada (Sendo Exibida pela Disney XD) foram exibidas pelo canal Fox Kids (antiga Jetix e atual Disney XD) na TV à Cabo e pela Rede Globo na TV aberta, a quarta temporada também é exibida pelo canal Rede tv. Em 1 de Dezembro, Digimon Tamers (temporada 3) voltou a Portugal através do canal Panda Biggs
Tem como maior rival a franquia Pokemon.
Criação

A pessoa que criou Digimon, sempre foi um grande mistério e sempre existiu muita polêmica sobre este caso, inventaram até um boato de que um homen chamado Akiyoshi Hongo era o criador, que para surpresa de alguns na verdade nunca existiu. Quem na verdade criou Digimon foi Aki Maita uma mulher de apenas trinta anos. Aki Maita teve a brilhante ideia no inicio dos anos 90 de criar os Monstrinhos virtuais. Os Digimons surgiram dos Tamagotchi, que é uma criação de Aki Maita, uma inovação que Aki deu a seus montrinhos os chamados Digital Monsters.
Desde criança Aki sempre gostou de ter animais. Porém ficou com a idéia na cabeça de ter quem sabe um dia um animal no qual ela pudesse levar para todos os lugares, além de não dar tanto trabalho, como os normais, é ai que surge o Tamagotchi.
Associada a Bandai (maior empresa de Brinquedos do Japão) Aki Maita teve a oportunidade de levar seus bichinhos Tamagotchi para todo o mundo, o qual se tornou uma febre no Brasil. Aki Maita também pensou nos garotos, pois segundo ela, todos os garotos gostam de lutas. E foi aí então que ela teve a brilhante idéia de colocar seus monstrinhos para lutar, em 1996 ela teve a idéia de criar os Digimons. Junto com Takeichi Hongo (um dos diretores da Bandai, que é responsável pelo marketing dos produtos criados por Aki Maita), ela divulgou os seus queridos monstrinhos virtuais (Digimons) por todo o Mundo.

Temporadas :
No total são 5 aí estão elas :
Digimon Adventure ( Digimon aqui no Brasil )
Digimon Zero Two ( Digimon 2 no Brasil )
Digimon Tamers ( Digimon Tamers na Fox Kids e na Globo Digimon 3 se não me engano )
Digimon Frontier ( Digimon 4 no Brasil )
Digimon Savers ( Digimon Data Squad no Brasil )
Digimon Xros Wars ( sem versão para o Brasil )














0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.