domingo, 17 de março de 2013

Pokémon Resumo


Pokémon (Japonês: ポケモン, que significa Pocket Monsters) são criaturas que habitam um universo, que seria talvez uma dimensão paralela à nossa. Cada espécie tem um conjunto de habilidades específicas, e muitas delas têm a capacidade de evoluir, ou seja, transformar-se em formas mais poderosas conforme adquirem experiência em batalhas.


As pessoas criam os Pokémon como animais de estimação, como ajudantes para realizar tarefas específicas, ou para batalhar (estas são chamadas de Treinadores Pokémon). Os Pokémon são capturados na natureza através das PokéBolas, item criado para armazenar os Pokémon. Existem alguns tipos de PokéBolas especiais, como as feitas pelo mestre Kurt, com Frutos de Carvalho. Os Pokémon geralmente nascem de ovos, mas há uma minoria, os Pokémon pré-históricos, que tem seus fósseis revitalizados.


Os Pokémon são de certo modo inteligentes (podem pronunciar seus nomes em diferentes tons), tendo consciência e discernimento de suas ações. Geralmente, os Pokémon obedecem seus treinadores, pois tem respeito por eles, seja pela sua dedicação para com eles, seja pela sua capacidade como treinadores! Esta capacidade é reforçada pela conquista de insígnias, obtidas após uma vitória contra um líder de ginásio, que normalmente é o treinador mais capacitado de uma determinada cidade ou região.


Obtendo, em geral, um número mínimo de oito insígnias, o treinador está habilitado a disputar a Liga Pokémon do continente local. Nesta liga, o competidor enfrenta os melhores treinadores da região. Algumas dessas ligas são a Liga Índigo (disputada no Planalto Índigo), a Liga Laranja (disputada no Arquipélago Laranja), a Conferência Prateada da Liga Johto (também disputada no Planalto Índigo), a Liga Hoenn (disputada no continente de Hoenn) e a Liga Sinnoh (disputada no continente de Sinnoh).
Atualmente, os estudiosos do mundo Pokémon já conseguiram descobrir a incrível marca de 493 diferentes espécies de monstrinhos! Para catalogar tantos Pokémon, foi criado um objeto chamado PokéAgenda, o qual tem a capacidade de armazenar informações de todas as espécies até hoje descobertas.
                                                         




                                                                                                 
O Anime:
No Japão, o anime Pokémon foi um sucesso desde o princípio. A Nintendo aproveitou a receptividade da marca, introduzida a partir dos primeiros games Pokémon, junto às crianças e aos adolescentes, para investir na produção de uma série de desenhos animados. Através da televisão, crianças que não possuíam Game Boys entraram em contato com Pokémon, expandindo ainda mais a área de influência da marca. Nos Estados Unidos, os primeiros jogos (Pokémon Red e Blue, para Game Boy) foram lançados em 1998, e a boa receptividade motivou a dublagem e lançamento dos desenhos em 1999. No Brasil e em Portugal, Pokémon tornou-se popular com o lançamento da série de desenhos nos canais Record e Cartoon Network (Brasil) e SIC (Portugal), em 1999. Atualmente, nos Estados Unidos, existem 150 empresas licenciadas que produzem e vendem produtos com a marca Pokémon, movimentando um mercado milionário anualmente (estima-se que a marca valha hoje em torno de 7 bilhões de dólares).

O anime Pokémon baseia-se na história do garoto Ash Ketchum, da Cidade de Pallet. Aos dez anos o jovem, assim como todos os outros treinadores de sua idade, decide se tornar um treinador Pokémon. Por ser preguiçoso, o garoto acorda atrasado e, quando chega ao laboratório do Professor Carvalho, percebe que todos os Pokémon haviam sido levados por treinadores que chegaram na hora marcada. Sendo assim, o Professor Carvalho lhe diz que ainda havia sobrado um Pokémon, mas que sua personalidade é muito forte! O Pokémon ao qual o Professor Carvalho havia se referido era um Pikachu, Pokémon do tipo Elétrico. Assim que Ash recebe o Pokémon, percebe que o mesmo não gosta de ficar confinado dentro de uma PokéBola. Sendo assim, o Pokémon passa a acompanhá-lo fora da PokéBola.

O início do relacionamento entre os dois não foi nada fácil, mas, percebendo que o treinador é muito dedicado e atencioso com ele, Pikachu torna-se o melhor amigo Pokémon do treinador. No início de sua jornada, Ash também faz novos e grandes amigos: Misty, uma das lideres do ginásio da Cidade de Cerulean - a qual teve sua bicicleta destruída por Ash - e Brock, líder do ginásio da Cidade de Pewter. Mais tarde, ele também conhece Tracey, May, Max e Dawn, e também torna-se amigo deles.

Mas a vida de Ash não é moleza, pois ele sempre é atrapalhado por Jessie, James e Meowth, membros da Equipe Rocket, uma poderosa organização criminosa. Além disso, de vez em quando o menino também é perturbado pelo seu arqui-rival Gary.


Filmes :
Para cada ano de Pokémon, há um filme produzido especialmente para o cinema no Japão. Existem doze filmes já lançados e um em produção no total. Os filmes de Pokémon são mais sérios e trazem um enredo mais desenvolvido que o do anime. Os filmes quase sempre têm a salvação do mundo por Ash e seus amigos como pano de fundo, com exceção do oitavo filme. Cada filme tem um curta-metragem estrelando Pikachu e seus amigos em aventuras separadas de seus treinadores. Pokémon é a série de desenho com o segundo maior número de filmes já produzidos, atrás apenas de Em Busca do Vale Encantado. Abaixo segue uma lista com a descrissão de cada filme de sua temporada.

Lista de filmes :

1 Pokémon O Filme: Mewtwo Contra Ataca
2 Pokémon O Filme 2000: O Poder de Um
3 Pokémon 3: O Feitiço dos Unown
4 Pokémon 4: Viajantes do Tempo
5 Pokémon 5: Heróis Pokémon
6 Pokémon 6: Jirachi, Realizador de Desejos
7 Pokémon 7: Alma Gêmea
8 Pokémon 8: Lucario e o Mistério de Mew
9 Pokémon 9: Pokémon Ranger e o Lendário Templo do Mar
10 Pokémon 10: O Pesadelo de Darkrai
11 Pokémon 11: Giratina e o Guerreiro Celeste
12 Pokémon 12: Arceus e A Jóia da Vida
13 Pokémon 13: O Governante da Ilusão Zoroark (até agora só exibiram o trailer)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.