domingo, 17 de março de 2013

Hunter x Hunter Resumo


Hunter x Hunter  é uma série de mangá e de anime do autor Yoshihiro Togashi (criador de Yu Yu Hakusho e Level E), e é publicada na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Atualmente tem 27 volumes encadernados no formato tankoubon. A série animada é produzida pela Nippon Animation em 62 episódios no formato tv e 3 OVA. Também ganhou um teatro musical em 2001, interpretado pelos dubladores dos personagens.




Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter (caçador em inglês), um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Na sequência são mostrados os encontros e desencontros dos quatro amigos enquanto o autor mostra um pouco mais do imenso mundo que ele próprio criou, misturando RPG, Aventura e Ação.

Definição de Hunter


Um Hunter é um caçador de perigos e mistérios, pago pelos governos do mundo para descobrir coisas novas, raras e perigosas, prender criminosos, realizar serviços sujos de forma eficiente, sendo que é totalmente da escolha dele o que fazer.



Um Hunter que caça criminosos é conhecido como Caçador de Lista Negra (Black List Hunter) ou um Hunter que trabalha por dinheiro sem distinção é um Hunter Mercenário. O autor deixa bem claro que apesar de um Hunter possuir um apoio quase mundial, não precisa ser obrigatoriamente bom ou mau sendo a principal vantagem de ser Hunter sua total liberdade de fazer o que quiser.



 Mundo dos Hunters

A história se passa em universo paralelo ou em um futuro pós-apocalíptico onde os continentes estão de forma aleatória no globo e muitas áreas ainda não foram exploradas (o alvo de alguns Hunters). O tempo é dividido em períodos (marcação de tempo comparável aos anos) e a história da série começa no período 287, quando Gon, Killua, Kurapika e Leorio fazem o exame para caçador.



 Locais do mundo na série

República de Padokia: corresponderia à África, mas se localizaria onde na realidade fica o Canadá. Padokia é uma famosa ilha turística e um dos seus pontos mais conhecidos é a Montanha Kukulu, lar da família de assassinos profissionais Zoaldyeck, na província de Dentora.

Continente Yorubian: corresponderia à América do Norte, mas se localizaria na região da América do Sul, onde fica cidade de York Shin, a maior metrópole do mundo de Hunter x Hunter.

Continente Asiático: corresponderia ao resto do mundo, divido em duas grandes ilhas, numa das quais se localiza Kakin.

Local do Exame: corresponderia à América do Sul, mas se localizaria no litoral oeste dos EUA, onde boa parte dos episódios ocorre no começo do anime.

Ilha da Baleia: local de nascimento e criação de Gon por Mito Freecs (prima de seu pai no mangá e no anime irmã da mãe dele).É o lugar onde Gon desenvolveu seus instintos animais que o ajudariam na continuidade da história.

Pântano Numele ou Poleiro do Trapaceiro: local da 2ª parte do 1º Teste do Exame Principal. Os candidatos precisavam apenas seguir Satotsu por entre a névoa e animais perigosos.

Arena Celestial: seria o 4º maior prédio do mundo, com 991 metros e 210 andares. Nesta torre, quanto mais alto o lugar que se luta, mais dinheiro se ganha.

Torre dos Enganos: local onde foi realizado o 3º Teste Principal do Exame Hunter. É impossível escalá-la devido às criaturas que habitam seus arredores, e só se pode entrar nela através de portas secretas.

 Tipos de Hunter

Hunter Gourmet

Ou Hunter Cozinheiro. Como Menchi e Buhara, são hunters que arriscam suas vidas para procurar novos sabores para comida.



Hunter Arqueólogo

Como o pai de Gon, Ging Freecs , os hunters Arqueólogos são aqueles que procuram vestígios de civilizações antigas e tentam restaurar ruínas históricas



Hunter de Animais Selvagens

Sua missão é localizar animais em extinção e proteger os existentes.



Hunter Musical

São os hunters que usam o som como ataque. Sua missão é encontrar novas melodias para o mundo



Hunter de Tesouros

São Hunters com a missão de achar e pegar tesouros espalhados por todo mundo



Hunter da Lista Negra

O objetivo de Kurapika, são hunters que caçam criminosos por todo mundo



Hunter Mercenário

São os hunters que fazem tudo por dinheiro.



 Aura e Nen

Aura é a energia vital que flui naturalmente dos seres vivos. A arte de controlar essa energia se chama "Nen". Poucas pessoas conhecem esse poder, mas aqueles que o controlam se tornam pessoas poderosas, capazes de resistir ataques de bazucas e causar com os punhos ou qualquer parte do corpo dano equivalente a mesma. Para se tornar realmente um Hunter, o ultimo teste é aprender sobre Aura e seu controle (nen).Os mais perigosos criminosos procurados utilizam Nen e existem muitos perigos naturais no mundo de HunterxHunter que estão além da capacidade humana normal.



Nada é dito sobre Nen para aquele que se torna Hunter passando no Exame Hunter . Ele deve descobrir sozinho - se já não souber - e caso não saiba poderá ou morrer para um usuário de Nen ou um perigo que é maior que suas capacidades, ou não conseguirá fazer nada por que muitas organizações e grupos que empregam Hunters "filtram" seus empregados verificando o poder de seus "Nen" (a capacidade de controle de sua Aura). Kurapika, um dos personagens, quando se tornou Hunter não conseguiu um emprego como mercenário por que não foi capaz de ver o desenho feito pela atendente com Aura e ela o mandou retornar assim que for capaz de ver o que estava na ponta de seu dedo(o desenho de uma caveira).



Aprendendo Nen

Ninguém nasce sabendo controlar sua Aura (exceto o Rei das Chimera Ant, Meruem, que desde sua gestação já era alimentado com aura). O Nen é adquirido das seguintes formas:



Gradualmente



Aprender gradualmente é o jeito mais lento, mas é seguro ao contrario dos outros. Tera que ser treinado por um mestre através de oraçãos e meditação a usar o Nen e a controla-lo.



Indução



Na Indução é preciso que tenha um usuário de Nen experiente e sem más intenções utiliza a própria aura pra abrir os shoukos (portas que existem em nosso corpo e por elas que saem nossa aura) do induzido. Com a liberação total do shouko o induzido deve se concentrar, relaxar e ficando em uma posição ereta tentando conter a energia vitel para evitar uma liberação exagerada podendo até mesmo faze-o morrer.



Batismo



O Batismo é aprendido sem treinamento, mas é muito perigoso. O batismo consiste simplesmente em sobreviver a um combate com alguém que se utilize de Nen. Apesar de ser difícil devido ao poder destrutivo que pode ser causado com Nen, aqueles que sobrevivem tem uma especie de "indução" só que essa não voluntária. Obviamente, apesar de ser capaz de liberar sua aura, tanto o usuário que foi induzido quanto o batizado ainda deve treinar com ajuda de alguém para ser capaz de atingir niveis realmente bons de controle.



 Técnicas Básicas do Nen

 Ten

Ten é a habilidade em que se concentra aura no corpo todo para se defender de ataques usados com Nen. Usando o Ten, o corpo envolvido por ele fica mais forte e a pessoa mantém a juventude por mais tempo.



 Shu

Shu é a forma avançada do Ten, ele permite com que o usuário do Nen envolva sua arma com Aura, deixando a arma muito mais poderosa e resistente. Um exemplo são as cartas de baralho de Hisoka que tem capacidade de cortar até metal.



 Ren

É a habilidade que faz com que se emita mais aura do que o normal. O Ren faz com que todos os Shoukos do corpo abram-se ao mesmo tempo para que se consiga uma grande energia.



 Gyou

Habilidade de concentrar aura em uma única parte do corpo e é usado mais nos olhos para enxergar uma aura escondida com In. Gyou também tem um importante papel no combate com Nen usado em conjunto com Ken.



 Zetsu

É a habilidade que corta uma aura. Pode apagar a presença e a eficiência dela quando você quer se recuperar. O Zetsu fecha todos os Shoukos do corpo.



 In (ocultar)

É a forma avançada do Zetsu e é também uma das habilidades bem básicas que faz com que seu usuário oculte completamente sua presença, também pode ser usada para ocultar uma aura e imperdir a visualização de sua forma.



 En

Considerado a extensão máxima do Ren e Ten do individuo, muito é discutido sobre ser a forma de medida definitiva de quanto poder um usuário de Nen possui. Usando o máximo de aura possível e controle sobre ela o usuário estende sua aura em forma de uma redoma que vai crescendo e permitindo que o usuário "sinta" o que há em sua volta, mesmo que elas estejam em outro corredor ou que o usuário não esteja vendo nada. Pode ser comparado a uma espécie de radar.



 Kou

Forma de ataque mais poderosa utilizada por um usuário de Nen aonde ele concentra todo seu Nen em uma parte do corpo utilizando Zetsu para fechar todos os canais de aura menos um único e utilizando Ren e Ten para por o máximo de energia naquele ponto escolhido. O grande perigo de Kou é que quando utiliza essa técnica o resto do corpo do usuário fica totalmente sem aura e assim totalmente desprotegido.



 Ken

Se você se protege de Kou usando Kou seria muito efetivo, mas pense bem. E se quando o adversário atacar ele acertar outra parte que não seja a parte protegida por Kou? Ken é a resposta mais efetiva de defesa pra essa pergunta. Utilizando seu Ren você libera toda energia possível de uma vez e usa Ten para mante-la protegendo-o o máximo possível. É a técnica de defesa em combate de Nen principal.



 Ryu

Quando um usuário de Nen usa Ken para se defender ele utilizará de Gyou para atacar. Ao invés de cortar todo o fluxo de aura no resto do corpo como se faz com Kou, ele usa o Ren localizado (Gyou) na área que vai atacar para aumentar a quantidade de energia e assim somente reduzir nas outras áreas do corpo. Essa transição de energia de um lado para outro do corpo utilizando-se de Gyou e Ken chama-se "Ryu". Quanto mais rápido seu Ryu for, menos risco você terá de ser golpeado em uma área que você desprotegeu um pouco para utilizar Gyouk.



 Hatsu

Hatsu, também chamado em algumas traduções como "Tipo de Nen" ou "Emissão de Nen" como os nomes dizem é a forma particular com que cada usuário de Nen controla sua Aura em seu estágio mais avançado. Existem 6 categorias e cada pessoa se encaixa em uma dessas categorias:



Reforço/Intensificação/Kyouka: Grupo especializado em concentrar o nen em seu corpo ou em um objeto para aumentar alguma caracteristica, como a força ou a resistência.

Emissão/Houshutsu: Grupo especializado em expelir o nen de seu corpo em forma de ataque.

Transformação/Enka/Henka: Grupo especializado em transformar a aura moldando-a e dando e elas propriedades físicas diferentes.

Manipulação/Controle/Sousa: Grupo especializado em manipular seres ou objetos com seu nen.

Materialização/Gugenka: Grupo especializado em materializar objetos ou seres com seu nen.

Especialização/Tokushitsu: Grupo especial, onde as ténicas dos usuários não se encaixam em nenhum dos outros grupos, elas são especiais e podem ter aspectos dos outros grupos. Normalmente essas habilidades são passadas hereditáriamente se tornando uma caracteristica que diferencia familias, grupos e clãs.

 Personalidades dos usuários de Hatsu

Hisoka disse que era capaz de julgar o tipo de hatsu de uma pessoa baseado na personalidade dela (e de acordo com ele, todas as pessoas de um tipo de Hatsu são geralmente do mesmo tipo de personalidade). Entretanto, ele disse que esse método não é sempre correto e é parecido com tentar adivinhar o signo ou o tipo de sangue apenas analisando a personalidade. De acordo com essa teoria:



Emissão/Houshutsu: Impacientes e não prestam atenção em detalhes.

Reforço/Intensificação/Kyouka: Determinados e com mente simples.

Transformação/Enka/Henka: Imprevisíveis, desonestos e mentirosos.

Manipulação/Controle/Sousa: Pessoas lógicas que avançam no seu próprio ritmo.

Materialização/Gugenka: Nervosos.

Especialização/Tokushitsu: Independentes e carismáticos.

[editar] Compatibilidade dos Hatsus

Um usuário de Nen possui um grupo de Hatsu natural, ele pode usar habilidades desse grupo com 100% de eficiência. No entanto eles são livres pra utilizar habilidades dos outros grupos, porém com uma dificuldade maior para aprender e utilizar. Além disso nunca poderão se comparar com usuários naturais do grupo em condições iguais.



Usuarios de Reforço/Intensificação/Kyouka são:

100% em Reforço

80% em Emissão

60% em Manipulação

0% em Especialização*

60% em Materialização

80% em Transformação



Usuarios de Emissão/Houshutsu são:

100% em Emissão

80% em Manipulação

0% em Especialização*

40% em Materialização

60% em Transformação

80% em Reforço



Usuarios de Manipulação/Controle/Sousa são:

100% em Manipulação

0% em Especialização*

60% em Materialização

40% em Transformação

60% em Reforço

80% em Emissão



Usuarios de Especialização/Tokushitsu são:

100% em Especialização

80% em Materialização

60% em Transformação

40% em Reforço

60% em Emissão

80% em Manipulação



Usuarios de Materialização/Gugenka são:

100% em Materialização

80% em Transformação

60% em Reforço

40% em Emissão

60% em Manipulação

0% em Especialização*



Usuarios de Transformação/Enka/Henka são:

100% em Transformação

80% em Reforço

60% em Emissão

40% em Manipulação

0% em Especialização

80% em Materialização



nota-se que a especialização não pode ser aprendida, ja que ela é conseguida por nascença ou através do tempo.

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